segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ARRIVEDERCI MAMMA

Escrita em: dez/2006

Nao tive coragem de te perguntar...se estava me deixando...para sempre.

Nao tive coragem entao de te dizer aquelas coisas que se dizem quando a pessoa està indo embora.

Tentei ser forte, tinha uma vida dentro de mim que estava para nascer e a outra indo embora...

E ficou tanta coisa no ar...Na minha mente...Tanta vontade de te perguntar se tinha orgulho de mim...

Vontade de te dizer pela ultima vez a mae maravilhosa que voce sempre foi.

Queria te encontrar mae, mais uma vez...para te dizer o que nao tive coragem naquele dia, teu ultimo dia.

Sussurrando voce me disse: Filha, voce é a minha vida e somente agora, depois de ser mae, consegui entender a imensidao das tuas palavras.

Nao deu tempo...de te mostrar meu bebe.

Nao deu tempo...de ver nos teus olhos de avo, o teu netinho, meu filho.

Nao deu tempo...de te contar todas as minhas travessuras na minha grande aventura por esta vida afora.

E agora tento...procurar um sentido...

Na minha vida, na pessoa que me tornei sem voce.

Procuro entender quem sou, jà que minha identidade foi embora com voce.

Ainda nao sei como vou fazer...

Ainda nao sei como vou viver...

Ainda nao sei quem serei sem voce e sem grande parte de mim.

Mas nestes 36 anos ao teu lado aprendi que nada pode ser maior que o amor que une mae e filha...

...que 1.000 horas ao telefone (DDI) nao bastam para matar a saudade...

...que vale a pena dizer TE AMO, TE AMO, TE AMO sempre que temos vontade...

...que na vida tudo vale a pena...

Quando temos o maior amor do mundo.

Eu nasci e vivi através de voce e agora MAE viva através de mim, tua filha.

Te amo mae, como ontem, hoje...amanha...sempre.

Até um dia...

3 comentários:

  1. Amiga, senti cada palavra como se fossem minhas... sentimento doído que corta o coração... mas como você disse, elas levam um pedaço de nós, mas agora vivem através de nós. Somos muito parecidas com elas, gestos, palavras, expressões... um pouquinho delas ainda vive, dentro da gente! E tenho certeza de que elas se orgulham do que estão vendo lá de cima! Bjs , te amo!
    Flavia

    ResponderEliminar
  2. Vi, como já tinha dito fiquei muito surpresa ao ler o seu blog e principalmente orgulhosa de ter você como uma amiga que mesmo não estando sempre presente, anos atrás éramos como "irmãs ", está smepre no meu coração. Li tudo que você escreveu e me emocionei muito.....boas lembranças e muita saudade... Que Deus te abençoe para que você continue firme nessa sua caminhada e sabendo que sempre poderá contar conosco porque vocês são parte da "nossa família" . Beijos grandes Carmen

    ResponderEliminar
  3. Amigas, estejam sempre por aqui. Vou adorar ter a companhia de vcs.
    Obrigada.
    Beijùùùù.

    ResponderEliminar