segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Doutor, MINHA FILHA TEM SÍNDROME DE DOWN?




Escrita em 11/04/2009

Ainda ali, no centro cirúrgico, de braços abertos como Jesus na semana Santa perguntei ao médico: Dr., minha filha esta' bem? ele disse sim... Dr., minha filha tem sindrome de down...e ele respondeu: Provavelmente sim, temos que fazer os exames para confirmar! Fiz a pergunta porque no 1°exame morfologico deu uma pequena alteraçao.

E naquele momento, minha nova vida começava.

Durante quase 9 meses de gestaçao me perguntei como seria receber uma noticia dessas, qual seria minha reaçao, como me sentiria com relaçao à minha filha...

Ainda nao sei bem a resposta, poucos dias se passaram e estou buscando respostas que talvez apareçam somente com o passar do tempo, quando os obstaculos forem surgindo...e sendo superados.

Choro por nao saber o que fazer direito...

Choro por nao saber como sera' a vida da minha filha...

Mas choro, principalmente, de alegria...por saber que ela esta' viva, e eu também. E se esse presente de Pascoa foi escolhido para mim...Entao é porque Ele realmente me ama muito e sabe que vou conseguir superar todas as dificuldades que eventualmente virao.

Digo eventualmente porque nao dou diagnosticos...Nao digo que sera' dificil, ou sera' impossivel, ou sera'...nao sei como! Acredito somente que nao sera' facil, mas por outro lado...Tantas coisas nao sao faceis e no entanto vamos atras buscando soluçoes e respostas.

Estou aqui!!! E estou pronta!!! Mais do que nunca! Pronta nao so' para minha filha, mas para meu filho e meu marido também. Pronta para a vida nova...pronta para renascer, para preparar essa nova caminhada...com muito mais qualidade e momentos inesqueciveis.

Ainda nao sei bem como me sentirei nos proximos dias, meses, ou anos...Mas tenho fé, muita...que nao havera' um momento que nao tentarei fazer melhor o que poderia ter sido feito, de modo comum...normal...

Minha vida, eu sei..., nao sera' mais normal, morninha, planejadinha...e quanto a isso estou pensando uma coisa: AINDA BEM !

7 comentários:

  1. Maria Clara é linda ,simpática como a mãe e é um presente de Deus para vc!Fique certa!
    Vc já está saboreando do tanto de felicidade e alegria que esta pequenina abençoada trouxe para vossas vidas..........
    Esta "pequena alteração" que vc diz acima , é o que faz dela uma criança tão iluminada já irradiando um coração tão puro ,quanto os anjos protetores de todos nós...
    Vivi continue esta mulher forte , destemida e guerreira!Deus abençoê cada um de vcs!
    Beijos da
    Prima Rosana

    ResponderEliminar
  2. Ro, minha flor...
    Vc que é linda, amável e tem sempre uma doce palavra para nos dar.
    A Clarinha é realmente um milagre, assim como o Joao Pedro também.
    O milagre da vida esta' em cada um de nòs, independemente da quantidade de cromossomos, dificuldades ou facilidades, nao é?!
    Obrigada pelo carinho.
    Espero te ver sempre por aqui.
    Beijùùùù.

    ResponderEliminar
  3. Vi,
    Imagino que no primeiro contato no centro cirurgico e receber a notiia do médico , não deva ser fácil mas, de uma coisa eu tenho ceretza minha prima ... voce sabe cuidar uidar MUITO BEM DA MARIA CLARA , Ela tem todo AMOR e também os melhores atendimentos proifissionais, contanto com o seu tb; pois é VOCE que corre a semana toda com Ela e veja só o desenvolvimento dela como é perfeito perto das outras crianças que fazem com Ela.
    PARABÉNS POR SER ESTA MÃE DEDICADA E AMÁVEL COM SEUS FILHOS.
    VOCE REALMENTE NASCEU COM O DOM DA MATERNIDADE !!!!!
    BEIJINHOS,
    AMO VC !!!!!!!!!
    SUA PRIMA DÉIA , OU COMO DIZ O JOÃO PEDRO, TIA ANDRÉIA !!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Prima querida, vc ja' pode sentir e saborear a doce loucura de ser mae. E quando vc vir o rostinho do Vitor ou da Beatriz, vai perceber que nao pode e nunca podera' existir maior amor no mundo.
    Parte de nòs agora esta' em outro ser, da' pra' comparar isso? Nunca...
    Obrigada pelas palavras de carinho e encorajamento, pois as vezes, a rotina cansa, e é preciso um abastecimento especial de gasolina chamada amor para dar continuidade à caminhada.
    A Maria Clara é mais que especial, é linda, amavel e o mais importante...esbanja saude!!!
    Obrigada e curta seu bebe, desde ja'...passa muito rapido.
    Bjs no coraçao.

    ResponderEliminar
  5. Nossa Vi,
    chorei muito quando li isso...mas sabe hoje,mas do que nunca temos a certeza que a Clarinha, meu anjo, veio por um motivo maior,aumentar cada vez mais o amor entre todos nós da familia, que já eramos unidos, e ela veio para que essa uniao ficasse ainda mais forte...
    Ela é um anjinho que Deus enviou a nós, é uma menina doce, meiga...eu sou muito suspeita para falar dela, acho que sou meio babona em cima da minha Clarinha,tenho um amor por ela que nem eu mesma sei explicar...quero que voce saiba, mais uma vez, que sempre que precisar contar com alguem, pode contar comigo,porque estar ao lado da minha florzinha, é o maior prazer!
    Amo muito Você, e muito mais ela!
    Beijos
    Maísa.B

    ResponderEliminar
  6. Olá, faço minhas as suas palavras do acorrido no centro cirurgico, a unica diferença é q a médica so revelou 5 horas após o parto. Minha Ana Leticia também é o melhor presente que a vida me deu. Hoje com 7 meses de vida, ja mudou tanto a minha que as vezes fico tentando me redescobrir, pois as mudanças são muitas, principalmente em nós mesmo. Sua Clarinha ja vai fazer 3 anos. Será que você poderia me contar um pouco mais da sua experiencia com ela ao longo desses quase 3 anos? Meu email é linsshal@yahoo.com.br.
    Com carinho e admiração,
    Conceição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Conceição, te peço desculpas, faz um tempinho que eu nao entrava no blog.
      Fiz um relato hoje sobre como tirei a fralda dela.
      Tem também meu facebook, Ali vc vai ver bem o nosso dia a dia, vivi.reis.73

      Um grande abraço.
      O que posso te dizer, é que essa experiência vai ficando sempre mas gostosa, mesmo com as dificuldades rotineiras.
      Bjsss.

      Eliminar